O ser humano repete um ciclo de forma recorrente ao longo da sua existência: o da insatisfação. É perfeitamente natural que busquemos mais e melhor em todas as áreas da vida. A insatisfação tem sido o combustível da inovação. Como sentimos desconforto ou limitação em relação a algo buscamos soluções e são essas soluções que nos permitem evoluir.
Mas existe um sindrome que também é comum: o do eterno insatisfeito. Embora possamos dizer que alguém que está constantemente insatisfeito possa ser algo produtivo para a sociedade se este buscar inovar e criar soluções, a grande maioria vive esse sindrome sem qualquer tipo de ação concreta. Isto significa que entram num ciclo de reclamação permanente sem nunca mudarem uma vírgula. Aqui entramos no que podemos chamar de ciclo de vitimização.
É fundamental compreendermos que a mudança exterior que buscamos jamais se inicia no exterior. A mudança exterior que buscamos é iniciada sempre no interior. É aqui que chegamos ao núcleo de toda a transformação. Eu preciso mudar quem sou para que a minha vida mude. Eu preciso dar um salto quântico.
O Salto Quântico, termo utilizado na Física Quântica é o gatilho de toda a mudança, de toda a transformação, de toda a criação e inovação.
No episódio desta semana do “Vida Sem Limites” falo sobre este que é o grande segredo para quem busca transformar a sua vida.
Lista De Espera no Curso “Renda Extra”.
Partilhe a sua experiência nos comentários. A sua opinião é muito importante para mim.
Não se esqueça de curtir, comentar e partilhar com os seus amigos.
Um Forte Abraço,
LUIS ALVES